Just another WordPress.com site

TSE

Eleitores de dez cidades brasileiras voltaram às urnas, neste domingo (7), para escolher o novo prefeito. No total, 121.310 eleitores de cinco estados participaram da votação. As novas eleições foram realizadas hoje por causa da anulação dos pleitos realizados em outubro do ano passado. Uma eleição é anulada pela Justiça Eleitoral quando o candidato que obtém mais de 50% dos votos válidos tem o registro de indeferido.

Em Goiás, três cidades realizaram  novas eleições: São Domingos, Nazário e Flores de Goiás. No Mato Grosso, em Juara e Glória D’Oeste. No Mato Grosso do Sul são três municípios: Figueirão, Jardim e Bela Vista. Em Pernambuco, ocorreu novo pleito na cidade de Brejo da Madre de Deus. E no Rio Grande do Sul, realizada eleição na cidade de São José do Ouro. De acordo com informações dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) dos Estados, a votação ocorreu com tranquilidade nas cidades.

Informações mais detalhadas sobre essas eleições podem ser encontradas na página de cada Tribunal Regional Eleitoral.

Próximas Eleições

Desde o inicio deste ano, foram realizadas novas eleições em 32 municípios de 13 Estados e já foram marcados novos pleitos para o próximo semestre em outras dez cidades. No dia 4 de agosto, as novas eleições ocorrerão em: Marituba, no Pará; em Pedro Canário, no Espírito Santo; Ponte Serrada, em Santa Catarina; Jaquirana, no Rio Grande do Sul; Barra do Piraí, no Rio de Janeiro; e Osvaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista, em São Paulo. Já no dia 1º de setembro, a eleição será realizada em Taipas do Tocantins, em Tocantins.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: