Just another WordPress.com site

Olhar Digital

Alguns internautas estão cientes de que suas informações de navegação na web e dados compartilhados em redes sociais são vendidos para anunciantes. Mas, poucas pessoas realmente sabem quanto valem seus interesses.

Para matar a curiosidade, o jornal britânico Financial Times desenvolveu uma ferramenta para mensurar o ‘valor’ dos internautas. Uma mulher de 27 anos, casada, sem filhos e com interesse por turismo, culinária, moda e esportes, por exemplo, pode custar US$ 0,41 para o anunciante.

Normalmente, as empresas compram informações de mil usuários por vez. Ou seja, um pacote de dados de mulheres similares à citada acima sairia por cerca de US$ 414. Já um pacote com menos informações, como idade, gênero e localização, valem aproximadamente US$ 0,0005 por usuário – uma ninharia.

A venda funciona da seguinte forma: quanto mais específicos forem os dados do internauta, mais eles valem. Usuários com intenção de compra definida são os mais valiosos, pois têm imenso potencial de aceitar anúncios dirigidos na web e redes sociais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: