Just another WordPress.com site

Jornal do Brasil

O governo não desistiu da ideia de fazer uma consulta popular sobre a reforma política, apesar dos líderes dos partidos na Câmara terem descartado a proposta de um plebiscito. A afirmação foi feita nesta terça-feira pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que defendeu o debate sobre a participação popular na reforma política, mesmo que sejam necessárias outras alternativas.

“Não vamos abandonar de maneira nenhuma a ideia da consulta, a ideia da participação, a ideia da reforma política, são eixos que se estruturam numa perspectiva de mudar de fato aquilo que o povo quer  que se mude, que é nossa cultura política no país”.

Carvalho acredita que o governo não errou ao insistir em um plebiscito com validade para as eleições de 2014. Segundo ele, a ideia era a que melhor respondia às reivindicações populares apresentadas nas manifestações. “Não consigo imaginar um combate adequado à corrupção sem uma reforma política. O povo pediu, quer uma mudança política de profundidade. Acho que a presidenta acertou em cheio quando lançou essa proposta porque ela corresponde exatamente ao anseio mais profundo das ruas que é o anseio pela renovação na política”, disse.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: