Just another WordPress.com site

 

Diário do Estado

Por 

Com a infeliz notícia do falecimento do então prefeito de Paranaguá Mário Roque, reviravoltas devem acontecer na política de Paranaguá, isso tudo com embasamento em uma frase de extrema aplicabilidade neste momento ainda delicado e com nervos aflorados. Dizia o dito popular: “Quer conhecer um homem? Dê poder a ele”… E é exatamente assim que pode vir acontecer com o atual prefeito de Paranaguá, Dr. Edson Kersten.

Com bailes da vida, Roque se foi, mas Kersten está aí para provar que ele não vai ser o amor que todo mundo imagina, bom, pelo menos para quem não é tão amoroso assim com Paranaguá, que isto fique bem claro!

Os acordos políticos são comuns para vencer eleições e é inegável que não só Mário Roque, mas todos os outros candidatos – André Pioli, Alceu Júnior e Elvira por exemplo, tinham acordões com figuras já carimbadas localmente. No caso de Roque, que venceu as eleições por uma maioria de votos esmagadoras, ficou evidente apenas depois os nomes de Rafinha – Acusado de desviar R$ 750 mil da Fundação Municipal de Turismo e que agora inclusive ocupa a mesma pasta do qual fora acusado de corrupção – O nome de João Mendes – Acusado recentemente de cobrar propina com denúncias de interesse particular, visto que só queriam cargo – Entre outras pessoinhas…

Com Kersten na prefeitura, muita coisa há de mudar… O primeiro a bailar ali certamente será o pobre King, boxeador e secretário da Saúde…

King roda até por motivos óbvios, com um prefeito MÉDICO é indispensável uma pessoa com a mesma formação na pasta, claro, sem em momento algum desmerecer o trabalho do King, mas o fato de ele ser boxeador, isso já vira motivo de chacotas…

Ainda há quem diga que baile o Rafinha, da Fundação de Turismo… Rafinha bailaria por que? Adivinham? Com um prefeito supostamente tão íntegro, quem iria querer alguém acusado de um desvio de tamanha expressão em uma pasta tão importante que é o turismo? Há riscos do Luiz Fernando voltar, ele foi um grande secretário, é indispensável esse friso.

Cargos comissionados come-come… O que são eles? O que eles são? São aqueles cargos que só estão ali por pura mamagem na teta… Não dá para colocar nomes, são muitos… Mas Kersten certamente com um poderio municipal como a prefeitura de Paranaguá, não iria dispensar seus amigos de maneira tão vil.

Ainda há boatarias que circulam a respeito do novo prefeito, iniciante na grande política e já ocupando uma posição exclusiva, macacos me mordam, mas tudo indica… O bicho vai pegar!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: