Just another WordPress.com site

PMN.ORG

O Partido da Mobilização Nacional – PMN33 convocou convenção partidária para o dia 28 de julho/2013, com o propósito de rever o processo de fusão instalado com o PPS e que resultaria na MD33, vez que diferenças de horizontes, hoje visíveis, terminaram por se sobrepujar à motivação que levou a maioria de seus integrante a admití-la.

Atento à gama de projetos relacionados com o mote “reforma política” como freio à corrupção e desmandos que levaram ao descrédito da população em relação à atividade política, para o PMN33 a fusão significaria o fortalecimento da base, resultando em crescimento real, novas perspectivas. O simples o anúncio da fusão, provocou o interesse de inúmeras lideranças, bem como de cerca de 300 (trezentos) detentores de mandatos municipais, estaduais e até federais, interessados em se juntarem a nos neste projeto. Aguardavam apenas o deferimento da fusão para esta integração.

Encantados com a perspectiva de crescimento real, nós do PMN33 mantivemos o nosso compromisso com as bases, garantindo a participação e a representatividade nos espaços de poder do partido daqueles (as) que fazem essas bases e trabalham na construção partidária.

Enquanto o PMN buscava este crescimento de base, os companheiros do PPS, focaram no crescimento de cúpula. A soma desses dois propósitos, poderia e levaria a MD33 a alcançar uma projeção considerável no cenário nacional.

Todavia, ocorreu o oposto. Focados essencialmente no plano federal e influenciados por uma “opinião legal” a nosso ver equivocada, nosso Parceiro – preocupado com a “segurança jurídica”, optou por manter em compasso de espera a conclusão do processo de registro, até manifestação do E. Tribunal Superior Eleitoral acerca de consultas aleatórias formuladas com o único intuito de obstrução.

Respeitamos a decisão unilateral dos Companheiros do PPS. Contudo, entendemos que tal posicionamento além de desgastar o relacionamento, exclui a motivação que nos levou a aderir à proposta de fusão.

Assim, o PMN33 seguirá só, acreditando na mobilização popular como o melhor caminho para a construção de uma sociedade justa e consciente, na qual, representantes do povo serão exatamente isso: representantes na defesa dos direitos dos eleitores, ao invés de se valerem dos mandatos outorgados para benefício próprio.

Desejamos aos Companheiros do PPS, sucesso em sua empreitada.

PARTIDO DA MOBILIZAÇÃO NACIONAL

TELMA RIBEIRO DOS SANTOS

Executiva Nacional

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: