Just another WordPress.com site

A história será sempre a mesma. Todas as categorias profissionais tendem a se proteger da “ingerência” de outras  na sua profissão.

Em 1994 estive no Congresso Nacional em defesa das farmácias, isto é dos proprietários de estabelecimentos comerciais em nome do Sindicato do Paraná e Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico. Na oportunidade pude durante 15 minutos expor meu ponto de vista. Tá lá nos anais do Congresso.

Todos,sim todos os medicamentos tem na embalagem do lado externo a indicação do farmacêutico responsável. Então porque outros mais dentro das farmácias?

Enfim a discussão agora 19 anos depois, não é esta.

O que me marcou foi a discussão entre o Conselho Federal de Farmácia com o Conselho dos Químicos. Um bate boca terrível dentro da Comissão no Congresso Nacional.

Assim como os farmacêuticos defendiam sua profissão os químicos defendiam a deles. Para mim à época o embate foi vencido pelos químicos pois que não criam as substâncias, apenas manipulam.

Claudio Humberto

Preocupada com os protestos de profissionais da saúde no país, justo no pior momento de seu governo, a presidenta Dilma Rousseff fez um apelo ontem (18) a lideranças de partidos aliados para comprarem a briga a favor dos vetos a artigos do Ato Médico. Durante almoço em Fortaleza, a presidente defendeu que é um “absurdo” impedir que outras categorias da saúde “sequer possam aplicar uma injeção”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: