Just another WordPress.com site

Folha SP

O Porta dos Fundos completa um ano no dia 6 de agosto apresentado como prova, pelo YouTube, de que vídeo tem viabilidade financeira para além das plataformas de TV aberta e paga.

As estimativas de faturamento que circulam no mercado, de R$ 3 milhões em dez meses (da criação até o mês passado), com vídeos corporativos e publicidade, são descritas como “conservadoras” pelo próprio Porta.

João Vicente de Castro, um dos cinco sócios, responsável pela área comercial, diz que o grupo “tem uma política de manter isso em sigilo, porque as pessoas nunca pensam que a empresa tem gasto”, por exemplo, com funcionários.

Antonio Pedro Tabet, também sócio-fundador, diz que o objetivo desde o início era “fazer, na internet, algo que gostaríamos de fazer na TV, mas não tínhamos espaço”.

  Divulgação  
A partir da esquerda, Ian SBF, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antonio Pedro Tabet e João Vicente de Castro, fundadores do Porta dos Fundo
A partir da esquerda, Ian SBF, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antonio Pedro Tabet e João Vicente de Castro, do Porta dos Fundo

O risco financeiro foi até pequeno. “O investimento foi mais conceitual. De dinheiro também, mas como quem investe num hobby.”

Ele diz que desde o início já previa “algum retorno, mesmo que pequeno, porque tinha o [blog de humor] Kibe Loco [criado por ele há 11 anos] como plataforma de lançamento e porque confiávamos no nosso trabalho”.

Além de Castro e Tabet, o programa tem como sócios os atores Fábio Porchat e Gregório Duvivier e o diretor Ian SBF.

Para Tabet, o Porta comprova que, “sim, é possível obter lucro sem ser na TV”.

E o apresentador da Globo Luciano Huck não tem nada a ver com isso, garantem ambos. “Acho que esse boato [de que Huck investe no Porta] saiu porque dois integrantes trabalharam com ele, eu e o Kibe [Tabet]”, diz Castro.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: