Just another WordPress.com site

Ano passado fiz esta prova pela equipe A2 em seis atletas.

Trata-se de uma corrida em equipes quando vários atletas percorrem um percurso muito bonito. Na oportunidade ano passado corri dois trechos. O primeiro de Bocaiuva do Sul  até a interior de Almirante Tamandaré (9 km). Outro percurso ainda dentro de Tamandaré até  interior de Campo Magro(10,5 km).

Uma logística muito grande é montada pelas equipes que vai desde o lanche, aluguel de Van para transporte dos demais integrantes da equipe.

No carro os amigos vão conversando e trocando experiências. Muito legal.

Os  trechos que corri e os demais amigos são intercalados. Entre um e outro descansei 1 hora e meia. Tudo no meio do mato, junto a natureza.

Muitas vezes você está sozinho e não vê ninguém. Todas as faixas etárias correm junto o que causa espaçamento entre os atletas. Um destaque especial são as mulheres que participam maciçamente.

Fizemos os 108 km em 8 horas 41 minutos.

Curitiba.pr.gov.br

Os interessados em participar da 9ª Corrida de Revezamento das Nascentes do Iguaçu e da 3ª Volta Ciclística das Nascentes do Iguaçu podem se inscrever até o dia 15 de agosto. As provas acontecem no dia 25 de agosto, com percurso de 108 quilômetros, passando por nove municípios da região metropolitana: Piraquara, Quatro Barras, Pinhais, Campina Grande do Sul, Bocaiúva do Sul, Colombo, Almirante Tamandaré, Campo Magro e Curitiba.

A largada das provas será em frente à sede da prefeitura de Piraquara e a chegada no Bosque São Cristovão, bairro Santa Felicidade, em Curitiba.

As vagas são limitadas em 2000 atletas, ou 200 equipes para a Corrida de Revezamento, e de 500 atletas/equipes para a prova de ciclismo. Para efetuar a inscrição às duas modalidades de prova, todos os atletas devem antes se cadastrar na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude ou através do e-mail: corridasderua@smelj.curitiba.pr.gov.br, anexando digitalmente a cópia da carteira nacional de habilitação (CNH), número de telefone ou RG e CPF. Após o cadastro, as inscrições devem ser efetuadas pela internet.

A participação só será confirmada após apresentação na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude do comprovante de pagamento da inscrição no valor de R$ 600,00 para a equipe do revezamento e de R$ 60,00 por participante do ciclismo.

A equipe na prova de ciclismo pode ser formada por, no máximo, quatro atletas (quarteto), mas a prova também pode ser disputada individualmente.

Para participar, o inscrito deve ter nascido até 31 de dezembro de 1997. No entanto, os atletas nascidos de janeiro de 1996 a 31 de dezembro de 1997 não podem correr os trechos 4 e 9 do percurso – distância maior do que 10 quilômetros – conforme norma da Confederação Brasileira de Atletismo. A data limite para uma equipe realizar a troca de atletas é 16 de agosto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude pelo telefone 3350-3703.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: