Just another WordPress.com site

TSE

O programa Giro Eleitoral deste sábado (27) destaca a realização de eleições, no dia 4 de agosto, para escolha de prefeitos em mais nove municípios de seis estados. Desde o início do ano, já ocorreram novas eleições em 42 municípios de 18 estados brasileiros. São locais em que os eleitos em outubro de 2012 não puderam tomar posse por decisão judicial. Como eles tiveram mais de 50% dos votos do eleitorado, é necessária a realização de novas eleições. O programa vai ao ar todo sábado às 16h50 na TV Justiça.

Mais de 220 mil eleitores terão de votar novamente em Marituba, no Pará; em Pedro Canário, no Espírito Santo; em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro; em Oswaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul e Pedrinhas Paulista, em São Paulo; em Ponte Serrada, em Santa Catarina, e em Jaquirana, no Rio Grande do Sul.

Em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro, haverá esquema especial de segurança para coibir crime eleitoral. Será instalado no município um centro de controle e comando que ficará responsável pela segurança. Essa medida foi anunciada na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro durante encontro que reuniu representantes das principais instituições de segurança do Estado.

Outros três municípios em situação semelhante já estão com eleição marcada para o dia 1º de setembro: Taipas do Tocantins, em Tocantins, Santana de Cataguases, em Minas Gerais e Augusto Pestana, no Rio Grande do Sul.

Em outra matéria, o Giro Eleitoral informa que, na Paraíba, servidores do Tribunal Regional Eleitoral participaram de um curso sobre a legislação eleitoral que será aplicada nas eleições de 2014. O curso é promovido pela Escola Judiciária da Paraíba a servidores que trabalham diretamente na área judicial do TRE. Durante dois dias, foram abordadas as quatro mais importantes ações judiciais eleitorais: de impugnação ao registro de candidatura, de investigação judicial eleitoral, recurso contra expedição de diploma e ação de impugnação ao mandato eletivo.

Também é destaque do programa que a radioweb do TRE do Rio Grande do Sul completou mais de dez mil acessos em apenas dois meses de funcionamento. O objetivo da rádio é informar sobre assuntos relativos à Justiça Eleitoral. É mais uma ferramenta para atender emissoras de rádio espalhadas pelo Estado e facilitar o trabalho de radialistas e jornalistas que atuam na cobertura diária do Judiciário. O TRE gaúcho é o primeiro a transmitir programação ao vivo, incluindo sessões do Plenário, pela radioweb. Na pauta, estão sempre assuntos de interesse do eleitor.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: