Just another WordPress.com site

PTN.org

Convenção Nacional reúne presidentes e reelege José de Abreu

14/06/2013 | Harmonia e unidade política. Essas duas palavras definem a Convenção Nacional do PTN 2013, realizada no último dia 8 de junho, no auditório do Hotel San Raphael, no centro de São Paulo. Com representantes de todas as regiões do Brasil, a cerimônia serviu para eleger os nomes do novo Diretório Nacional.

Ao todo, 33 membros titulares e 11 suplentes foram eleitos para um mandato de quatro anos, iniciando no próximo dia 19 de julho e com validade até 2017. Entre as demais deliberações da cerimônia, os convencionais aprovaram os textos das atas e a composição da Executiva Nacional.

Destaque para a reeleição de José de Abreu como presidente nacional da legenda. Abreu é o grande responsável pela expansão do PTN em todo o Brasil. Foi sob sua coordenação que a legenda iniciou um grande processo de reestruturação nas bases partidárias, o que possibilitou um crescimento de 34% na última eleição.

“Fico muito feliz de ver todos aqui. Vocês sabem a história desse partido, sempre em defesa do trabalhador e do cidadão. Sei que todos aqui estão empenhados em desenvolver um belo trabalho em seus estados e que, assim como eu, desejam a unidade deste partido”, comentou Abreu.

A Executiva Nacional do Diretório Nacional tem ainda como principais nomes Renata Abreu, Joao Dárcio, Cristina Abreu, Francisco Antônio de Carvalho Gedda, Clodoaldo Andrade, Antônio Costa Silva, e João Carlos Bacelar Batista. Toda a convenção foi acompanhada e auditada pelo advogado eleitoral Anderson Pomini.

Estavam presentes representantes de 24 estados, entre presidentes estaduais, deputados estaduais, prefeitos e vereadores da legenda de todo o Brasil. O evento também contou a presença ilustre de representantes de outros partidos, como o deputado estadual pela Paraíba, Janduhy Carneiro, e o deputado federal Delegado Protógenes Queiroz.

O PTN está presente hoje em todos os estados da federação e possui representantes eleitos em 22 deles. São 427* vereadores, 12 prefeitos e 15 deputados estaduais. Em 2012 o partido recebeu, aproximadamente, 1.7 milhão de votos nominais, um salto de 34% em relação ao último pleito.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: