Just another WordPress.com site

Olhar Digital

A LG está apostando suas fichas em seu novo smartphone, o G2. Para promover o lançamento do dispositivo na Coreia do Sul, a empresa preparou um evento promocional que daria 100 aparelhos para os presentes, mas o que era para ser uma brincadeira terminou como um grande problema para a companhia após 20 pessoas saírem feridas.

A ideia da empresa sul-coreana era fazer jus ao slogan do aparelho: “in the cloud” (“na nuvem”, em português). Para isso, soltou balões cheios de hélio e alguns deles continham cupons para retirar o celular. Ficava a cargo dos populares a decisão de como eles iriam recuperar os balões.

O que a empresa não esperava é que haveria tumulto e que alguns apareceriam com pedaços de pau com uma ponta afiada para estourar balões ou, até mesmo, espingardas de chumbinho para derrubar os balões perdidos.

Para tentar remediar a situação, a LG se comprometeu a bancar as despesas médicas das pessoas que tiveram problemas durante o evento, segundo afirmam representantes da empresa ao Korea Times.

Para melhorar a situação dos feridos e dos presentes em geral, parte dos balões rapidamente subiu até um ponto onde se tornassem inalcançáveis. Desta forma, provavelmente muitos celulares deixaram de ser distribuídos.

A mídia sul-coreana está comparando o evento à cena do filme “Guerra Mundial Z”, em que zumbis se empilham, chamando o incidente de “World War G”, um trocadilho com o nome do aparelho.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: