Just another WordPress.com site

Tolardo ainda no cargo

Após leitura do relator acerca de seu voto no caso em que a chapa do prefeito eleito Loreno Tolardo de Quatro Barras é questionada acerca da impugnação do vice prefeito Olair Ribeiro o que levaria toda chapa a inelegibilidade, um dos juízes pediu vistas no processo o que transferiu para próxima seção de terça feira o resultado final do imbróglio.

O relator votou pela manutenção de Tolardo no cargo de prefeito alegando que a juíza da 195º zona eleitoral cometeu um erro primário ao deferir o registro de candidatura condicionado ao julgamento da liminar do vice prefeito que a tinha obtido para concorrer junto Tribunal de Justiça do Paraná.

Segundo o relator não houve qualquer pedido de impugnação de quaisquer partes deste registro em tempo hábil conforme Resolução 23.373/2012. Ainda segundo o relator a juíza ex ofício pediu o desarquivamento do processo em maio deste ano após transito em julgado.

Jamais, e ela deveria saber disto sem em entrar no mérito da preclusão que este desarquivamento do processo não é possível,  motivado pela cassação da liminar do vice Olair que realmente está com as contas desaprovadas pelo TC do Paraná.

Aqui para mim é como se a raposa continuasse no galinheiro a cuidar das galinhas mesmo todos nós sabendo que seu instinto selvagem sempre a levará a comer as galinhas. Um artificio mesquinho da legislação que manterá um condenado livre mesmo sendo considerado culpado. Não se está julgando os magistrados mas o próprio rito jurídico que tudo leva a crer que é um absurdo.

 Loreno Tolardo de Quatro Barras

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: