Just another WordPress.com site

Jornal do Brasil

Antonio Patriota deixa o Itamaraty após desgaste no episódio envolvendo a fuga do senador boliviano Roger Molina para o Brasil

A presidente Dilma Rousseff demitiu o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, após o episódio envolvendo a ‘fuga’ do senador boliviano Roger Pinto Molina, que estava asilado há 15 meses na embaixada brasileira em La Paz. Molina chegou ao Brasil na madrugada deste domingo com ajuda de diplomatas, embora não tivesse permissão para deixar o país. Dilma teria ficado irritada por não ter sido comunicada da fuga de Molina.

O Palácio do Planalto já anunciou que o novo ministro será Luiz Alberto Figueiredo, atual embaixador do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU).

Antonio Patriota esteve reunido com  Dilma cerca de 50 minutos na noite desta segunda-feira, quando a saída do ministro foi acertada.

Em nota à imprensa, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a indicação de Patriota para a Missão do Brasil na ONU e agradeceu a atuação do ex-ministro “nos mais de dois anos que permaneceu no cargo”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: