Just another WordPress.com site

 

Danilo Brizola colunista da rádio CBN Curitiba

A internet virou algo indispensável na vida de qualquer um, porém, muitas empresas que oferecem esse serviço vem deixando o consumidor frustrado, oferecendo um serviço extremamente insatisfatório. E cá entre nós, não existe nada mais irritante do que internet lenta, não é? Então, hoje, no Tecnologia Descomplicada, ensinaremos você medir a velocidade da sua conexão para ver se a sua operadora está entregando o que você está pagando.

O SIMET.nic.br é um serviço que permite que você faça testes de qualidade na sua Internet. De acordo com a revista Info Exame o SIMET é a opção mais confiável e eficiente disponível no mercado para medição de desempenho de banda larga.

Para realizar um teste, basta acessar o http://www.simet.nic.br e clicar no botão “Teste a velocidade da sua internet”, à partir dai, o portal irá realizar uma série de testes de conexão para verificar a qualidade do serviço da sua operadora. Ao final do teste, o SIMET mostra diversos gráficos das verificações realizadas. Com isso, você conseguirá identificar se a velocidade do plano de internet contratado está compatível com o que você está recebendo na sua casa.

Se quiser saber mais sobre como a internet funciona, procure no Youtube pelo vídeo “Internet Revelada”, ele explica de forma bem prática e sem rodeios como que as coisas funcionam quando trocamos informações pela internet.

Veja vídeo e entenda como funciona a internet, a troca de dados e a velocidade contratada.

http://www.youtube.com/watch?v=imL3Cc8mC2Y

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: