Just another WordPress.com site

Jornal do Brasil

Partido garante ao deputado total liberdade na candidatura a prefeito em 2016

Na próxima terça-feira (24), o deputado federal Romário oficializa sua filiação ao PR, em Brasília. De acordo com o deputado federal Anthony Garotinho, presidente da sigla no Rio de Janeiro, foi realizado um encontro com o futuro integrante na noite desta quarta-feira (18), para acertar os detalhes finais do ingresso de Romário no partido. A escolha pelo PR confirma sua vontade de entrar na corrida pelo cargo de Prefeito do Rio em 2016, direito garantido pelo partido, de acordo com Garotinho.

Outra exigência do ex-jogador foi a plena liberdade de escolha entre as candidaturas aos cargos de senador e deputado federal nas eleições do ano que vem. “Tivemos um encontro em que aparamos as últimas arestas que faltavam para que ele pudesse se sentir confortável no partido. Ele quer total liberdade de escolher se vai disputar como deputado federal ou senador”. O ex-governador ainda revela que a possibilidade da disputa pelo cargo de senador é maior, dada a sua posição favorável no cenário político. “As pesquisas indicam uma forte preferência por Romário para o Senado, muito à frente do segundo colocado”.

Romário se filia ao PR para concorrer à Prefeitura em 2016
Romário se filia ao PR para concorrer à Prefeitura em 2016

Quanto à candidatura à Prefeitura em 2016, Garotinho afirmou que ainda será analisada de acordo com a popularidade de Romário na época das eleições, mas que a viabilidade de concorrer ao cargo foi fator primordial para a ida do ‘baixinho’ para o PR. “A segunda questão debatida foi que ele queria ter a possibilidade de disputar a prefeitura do Rio pelo PR, e não haverá problema para isso. (Romário) será submetido a uma pesquisa, e o nome dele estando bem, será ótimo pra nós. Deixamos ele à vontade para decidir,” destaca Garotinho.

Questionado se sua filha, a deputada estadual pela mesma sigla Clarissa Garotinho, concorreria ao lado de Romário como vice-prefeita em 2016, Garotinho se apoia na atual vantagem das pesquisas e afirma que isso seria inviável, já que ele será o futuro governador do Rio. “Acho difícil que a Clarissa seja vice, porque sendo eu o futuro governador, ela fica impossibilitada de disputar qualquer cargo abaixo de mim”, exalta o deputado.

Ainda segundo o ex-governador do Rio, Romário deve se encontrar, neste fim de semana, com membros dos partidos que demonstraram interesse em sua filiação e que, em seguida, seu pronunciamento oficial será feito.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: