Just another WordPress.com site

PRTB

Após a Justiça determinar novas eleições partidárias, o presidente nacional do PRTB diz que membros do diretório que não apareciam no sistema do TSE não precisavam estar lá

.

Desde março, o presidente nacional do PRTB, Levy Fidélix, é acusado na Justiça de ter vencido as últimas eleições para o Diretório Nacional da legenda, em 2012, em uma chapa na qual 12 membros não eram filiados ao partido. Segundo correligionários e ex-correligionários, que o acusam, os nomes não constavam na lista de filiados do partido no sistema Filiaweb, do TSE.

Juiz manda PRTB realizar novas eleições

Em junho, o juiz Daniel Felipe Machado determinou que fossem realizadas novas eleições no partido. “Eu obedeci e refiz as eleições em 30 dias”, afirma Levy. “A única falha que ele (juiz) reputa a mim é que eu não o comuniquei das novas eleições, mas nós entendemos que já tínhamos feito o que ele já tinha falado.” Na quinta-feira, dia 26, uma nova sentença do juiz pediu que fossem realizadas novas eleições no partido e ele decidiu, pela primeira vez, falar sobre o assunto. “Geralmente eu vou para o front. Dessa vez, eu usei essa tática jurídica. Eles me orientaram e disseram que não é uma boa tática você bater boca através de jornal.”

Quanto ao mérito das acusações, Levy se defende dizendo que os doze membros são filiados há anos ao partido e que ele não os incluiu no sistema antes das eleições partidárias por dois motivos: um problema técnico do Filiaweb e porque membros do Diretório não precisariam estar no sistema. “O partido só precisa mandar para o Filiaweb aqueles que são candidatos. Dirigentes não”.

Levy-Fidelix-se-defende

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: