Just another WordPress.com site

FOLHA SP

O PR filiou nesta sexta-feira (4) o empresário do setor sucroalcooleiro Maurilio Biagi Filho. Ele é cotado para ser vice do ministro Alexandre Padilha, que deve disputar o governo de São Paulo pelo PT.

Presidente do grupo Maubisa e integrante do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República, o “Conselhão”, Biagi Filho se encaixa no perfil desejado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a chapa de Padilha em 2014.

Lula quer que o ministro da Saúde tenha um vice empresário e ligado ao agronegócio, para vencer a resistência ao PT no interior do Estado. O partido sondou vários nomes e traçou como estratégia filiá-los a algum partido da base do governo Dilma Rousseff.

Procurado, Biagi Filho confirmou a sondagem do PT para ser vice de Padilha, mas disse ainda não ter decisão tomada sobre a filiação. Lideranças do PR, no entanto, afirmam que ele assinou a ficha nesta sexta em Ribeirão Preto, sede de suas empresas.

Para poder ser candidato a vice-governador em 2014, ele precisava se filiar a algum partido até amanhã, um ano antes do primeiro turno das próximas eleições.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: