Just another WordPress.com site

Avaaz.org

Lembram-se quando 2 milhões de nós nos unimos para impedir o açoitamento de uma garota de 15 anos, vítima de estupro nas Maldivas? Sua sentença foi anulada! Para conseguir essa vitória, nossa equipe atuou da seguinte forma:

  1. Conversamos por horas a fio com o Procurador-Geral e os ministros de Estado das Maldivas e enviamos e-mails para a conta pessoal do presidente do país.
  2. Conduzimos pesquisas de opinião pública que mostraram um apoio esmagador dos cidadãos maldivenses às reformas para proteger meninas, e publicamos um artigo de opinião em um dos maiores jornais das Maldivas.
  3. Persuadimos um especialista em assuntos islâmicos a se pronunciar contra o açoitamento.
  4. Ameaçamos o governo com anúncios publicitários (à direita) em revistas de turismo, o que afetaria a principal indústria (de turismo) e fonte de renda do país.
  5. Fomos até as Maldivas e ao local em que a garota estava detida para colocar pressão diretamente sobre os oficiais do governo que poderiam fazer algo.
  6. Ahmed Shaheed, ex-ministro de Relações Exteriores das Maldivas, afirmou que: “A contribuição da Avaaz foi a gota d’água para derrubar a sentença de açoitamento; uma petição assinada por milhões de pessoas, a visita ao país, uma pesquisa de opinião entre os cidadãos das Maldivas e a persistência em seguir adiante provaram ser uma estratégia contra a qual não poderíamos resistir.”

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: