Just another WordPress.com site

Jornal do Brasil

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se reúne, na manhã desta segunda-feira, com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella Vieira, e a cúpula da segurança paulista para estabelecer ações com relação à denúncia feita pelo Ministério Público paulista (MP-SP) a 175 membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) e as descobertas feitas pelo Grupo Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). A reunião foi agendada para as 10h de hoje.

A investigação do MP revelou que, pelo menos desde 2011, o PCC planeja matar o governador. Em uma interceptação telefônica feita pelo MP, um dos líderes da facção, o preso Luis Henrique Fernandes, o LH, conversa com dois outros integrantes do grupo: Rodrigo Felício, o Tiquinho, e Fabiano Alves de Sousa, conhecido como Paca.

No diálogo ocorrido na noite de 11 de agosto de 2011, Paca manda os comparsas arrumarem “uns irmãos que não são pedidos (que não são procurados pela polícia) e treinar”.

O treinamento para a ação seria para fazer um resgate de presos ou para atacar autoridades. No meio da conversa, LH diz que o tráfico de drogas mantido pelo PCC passa por dificuldades. “Depois que esse governador (Alckmin) entrou aí o bagulho ficou doido mesmo. Você sabe de tudo o que aconteceu, cara, na época que ‘nois’ decretou ele (governador), então, hoje em dia, secretário de Segurança Pública, secretário de Administração, comandante dos vermes (Polícia Militar), estão todos contra ‘nois’.” A ordem de matar o governador foi novamente mencionada por membros da facção em escutas recentes.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: