Just another WordPress.com site

PRTB

Liliane Roriz

Com imbróglios legais e com dúvidas sobre a real situação de sua saúde, o ex-governador Joaquim Roriz (PRTB) voltou à cena política para disputar mais uma eleição a governador. Com tantas perguntas a serem respondidas até junho do ano que vem, o ex-chefe do Executivo local já teria um Plano B para o caso de não poder ser ele o concorrente ao Buriti: sua filha mais nova Liliane Roriz, do mesmo partido.

Ao firmar acordo para entrar no PRTB, coordenado pelo ex-senador Luiz Estevão, Roriz teve como garantia o poder sobre composição das chapas majoritárias, que deverão ser usadas para formar alianças.

A amigos e pessoas próximas o ex-governador Joaquim Roriz só fala em sua candidatura e frequentemente interpela seus assessores sobre notícias de outros possíveis candidatos e pesquisas que tenham seu nome entre os concorrentes. “Ele está conversando com todos os partidos e candidatos que sejam de oposição. Ele quer tentar formar uma unidade que seja capaz de vencer o governo que está ai”, conta uma amiga da família. …

O objetivo do ex-governador e formar uma ampla base oposicionista no DF, não só no plano local, mas nacional, que vença o governo de Dilma Rousseff.

Como aproveitar um patrimônio eleitoral:

 

1- A família Roriz calcula que pode contar com 35% dos votos do Distrito Federal. Isso representaria um patrimônio eleitoral em torno de 650 mil votos, caso não se levem em conta as ausências, mais os nulos e os brancos.

2- Não se trata de uma estimativa irrealista. Na eleição passada, mesmo após uma campanha para lá de tumultuada após a desistência do marido, dona Weslian Roriz alcançou 440 mil votos. O próprio Roriz ganhou as quatro eleições majoritárias que disputou no Distrito Federal, embora duas delas fossem decididas no sufoco, em segundo turno.

3- Um desafio será formar aliança capaz de garantir tempo de rádio e televisão. O nanico PRTB não terá sequer meio minuto no ar, caso concorra sozinho. Roriz bem que tentou  partidos maiores, como PSD ou DEM, mas não conseguiu as garantias de que precisava.

4- Há um argumento adicional para a opção pela filia Liliane. É que, como ela própria lembra, não há garantias de que os votos sejam transferidos automaticamente a qualquer outro candidato.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: