Just another WordPress.com site

Agência Estadual Notícias

O presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, afirmou nesta quinta-feira (24) que o Governo do Estado pretende inaugurar os principais ambientes do Aquário Marinho de Paranaguá em dezembro. “Com um administrador para o espaço nós poderemos abrir para o público visitar o local em pouco tempo, mas não podemos esquecer que serão necessários alguns ajustes no entorno que garantam a segurança e o acesso necessário”, explicou o presidente durante a visita ao aquário.

A visita foi realizada por uma comitiva formada pelo secretário estadual do Planejamento, Cassio Taniguchi, IAP, Paraná Edificações, EcoParaná, administradora do espaço, a Aquário Guarujá Ltda, que administra um espaço semelhante no litoral paulista, e demais autoridades do município. O objetivo foi avaliar as adequações necessárias para inaugurar o Aquário Marinho em tempo hábil para o verão.

Entre os pontos analisados pelos técnicos e autoridades estão o acesso ao local, isolamento e segurança de áreas onde as obras do entorno serão realizadas, possíveis adequações dentro do Aquário Marinho, entre outros. “Vamos separar o aquário das demais áreas da praça que serão modificadas mais tarde, como o mercado de peixes, de forma que possamos garantir o funcionamento de todos os empreendimentos no entorno e organizar o fluxo de acesso às áreas”, explicou o secretário Taniguchi.

A preocupação do Governo do Estado está em garantir a visitação e o funcionamento do espaço enquanto as modificações previstas na praça do entorno do aquário aguardam o resultado da licitação e das obras.

Para o prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, poder inaugurar o aquário é um privilégio. “Isso aqui é um compromisso que estávamos devendo para a nossa comunidade e que teremos a felicidade de inaugurar na nossa gestão. É importante enfatizar o esforço que houve por parte do Governo Estadual e que se empenhou e acabou viabilizando agora a liberação total para a inauguração desse nosso aquário que acho que será muito significativo e um referencial turístico para a nossa comunidade”, disse.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: