Just another WordPress.com site

BEM PARANÁ

O Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) está realizando na manhã desta quinta-feira (31) uma operação para combater suspeitas de corrupção na Câmara Municipal de Curitiba que envolvem o ex-vereador e ex-presidente da Câmara, João Cláudio Derosso. Segundo informações da Polícia Civil, 18 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Curitiba, Londrina e Pinhais. Alguns deles seriam cumpridos na casa de Derosso, mas não puderam ser concluídos porque teria havido um erro na informação do endereço das propriedades do ex-vereador.

Até o momento três pessoas teriam sido presas por porte ilegal de arma de fogo. De acordo com a Polícia Civil, a ação corre em segredo de Justiça, e portanto mais detalhes não podem ser divulgados. Informações extra-oficiais dão conta de que a ação busca comprovar a suspeita de desvio de dinheiro na Casa em torno de R$ 30 milhões entre 2006 e 2011.

Derosso foi investigado por conta das suspeitas de que ele teria favorecido a empresa Oficina de Notícias, que tem como sócia sua esposa à época, a jornalista Cláudia Queiroz, em um contrato de publicidade de R$ 5,1 milhões, assinado em 2006. Na época da licitação, ela ocupava cargo em comissão na Casa, tendo se desligado do mesmo apenas após a empresa vencer a concorrência. Derosso renunciou ao cargo de presidente para não ser cassado.

O ex-vereador passou por processos no Conselho de Ética da Câmara e a uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). As investigações confirmaram a existência de irregularidades, mas foram arquivadas sob a alegação de falta de provas materiais que o responsabilizassem. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: