Just another WordPress.com site

PP.ORG

Lançamento da Agenda Programática PP/PROS atrai ministra e presidente da Câmara

Foi apresentada nesta quarta-feira (6/11) a Agenda Programática PP/PROS – um novo bloco parlamentar que representa a terceira maior bancada na Câmara. O bloco é formado pelos 4O deputados do Partido Progressista e os 17 do PROS – Partido Republicano da Ordem Social podendo chegar a 63, com a volta eventual volta de deputados licenciados.

A cerimônia reuniu as principais lideranças dos dois partidos – o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira; o líder do partido na Câmara, deputado Eduardo da Fonte; o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior; o líder do PROS na Câmara, Givaldo Carimbão; o governador do Ceará (PROS), Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza (PROS), Roberto Claudio.

O governo prestigiou o evento com a Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti; o líder do PT na Câmara, José Guimarães e o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia. O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves também participou do evento e fez um pronunciamento valorizando o bloco: “Esse será um partido fiel e leal, sem ser subserviente”, afirmou.

A Ministra Ideli também se pronunciou e afirmou que a construção desse bloco é extremamente importante “porque se baseia em questões programáticas e vem a partir de uma experiência de compartilhamento de responsabilidades”, disse enfatizando que o tema foi discutido com a própria Presidenta Dilma Rousseff, quando foi apresentada a ideia da criação do bloco e a conclusão foi que muitos dos deputados que compõe a Agenda Programática PP/PROS contribuíram com os avanços conquistados pelo atual governo, ao apoiarem projetos votados na Câmara.

O presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, afirmou que esse bloco pode se transformar no bloco mais democrático na história da Câmara, se os líderes Eduardo da Fonte e Givaldo Carimbão ouvirem as bancadas e realmente votarem e liderarem de acordo com o desejo dessas bancadas. “Assim, será um bloco consistente e programático”. O presidente disse ainda que o bloco saberá reivindicar, mas também saberá apoiar o governo nos momentos difíceis.

O líder do bloco Agenda Programática PP/PROS, deputado Eduardo da Fonte, afirmou que “o governo pode ter a certeza que todos os parlamentares que aqui estão irão desempenhar o seu papel com responsabilidade para com o Brasil, mas também irão dar retorno aos seus Estados e a seus Município – às suas bases. Vamos ter muita responsabilidade com a governabilidade da Presidenta Dilma Rousseff”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: