Just another WordPress.com site

Jornal do Brasil

Afastado por suspeitas de envolvimento com auditores fiscais presos por uma fraude tributária na prefeitura de São Paulo, o ex-secretário de Governo Antonio Donato continua com sua reputação “inatacável”, afirmou nesta terça-feira Rui Falcão, presidente nacional do PT. Durante entrevista coletiva em que foi confirmada sua reeleição à frente do partido, Falcão afirmou que Donato foi vítima de uma “bateria de denúncias não fundamentadas, feitas por quem, inclusive, fez acordo de delação premiada”.

Questionado, Falcão negou que tenha partido do PT a ordem de afastamento do secretário. De acordo com o presidente do PT, a decisão foi de foro pessoal, tomada para não atrapalhar a governabilidade da gestão do prefeito Fernando Haddad.

Segundo Falcão, após a conclusão das investigações, Donato poderia até mesmo voltar a ocupar um cargo na prefeitura, caso não ficasse comprovada nenhuma irregularidade. O presidente citou o caso de Henrique Hargreaves, afastado do Ministério da Casa Civil pelo então presidente Itamar Franco, que voltou ao governo após ser inocentado. Falcão, porém, fez uma ressalva: “não sei se ele (Donato) teria essa disposição de voltar”.

Donato entregou nesta terça-feira ao prefeito Fernando Haddad o seu pedido de afastamento do cargo, diante das denúncias de envolvimento com a quadrilha que fraudava o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS).

Donato foi alvo de uma denúncia feita pela auditora fiscal do município Paula Sayuri Magamati, que era chefe de gabinete da Secretaria de Finanças – ela era subordinada ao auditor Ronilson Bezerra Rodrigues, um dos quatro suspeitos que foram presos por suspeita de envolvimento no esquema.  Haddad já havia afirmado que havia suspeita de que ela tivesse participação na fraude e até afastou a auditora do cargo na prefeitura, mesmo depois de o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ter afirmado que Magamati era tratada apenas como testemunha no caso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: