Just another WordPress.com site

Olhar Digital

O Facebook está de olho nas pessoas que bombardeiam a rede social com spam. A empresa agora começou a processar um spammer em específico, que começou a distribuir links falsos com supostos vídeos íntimos de celebridades.

O homem, chamado Christopher Peter Tarquini, foi indiciado depois que o Facebook precisou gastar US$ 5 mil e um ano inteiro investigando suas ações. A reclamação é de que ele violou o contrato de uso do Facebook, além de leis estaduais e federais nos Estados Unidos.

O Facebook acusa Tarquini de usar scripts desenvolvidos por ele mesmo para postar “mensagens, links e imagens enganosas” nas páginas de usuários. Um clique levava as vítimas para sites de terceiros, o que gerava comissão para Tarquini. Além disso, os usuários eram infectados e distribuíam as mensagens em seus perfis.

Um dos links proliferados pelo spammer era um vídeo íntimo falso com Justin Bieber e Selena Gomez, com uma imagem que dava entender que realmente se tratava de uma “sextape”. Ao clicar, o usuário era solicitado a aceitar que um aplicativo tomasse controle da sua conta do Facebook.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: