Just another WordPress.com site

TRE-PR

O Desembargador Edson Vidal, Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, foi eleito pela Corte, nesta segunda, 9, como o novo Presidente do TRE-PR e será o responsável pela condução do processo eleitoral relativo às eleições de 2014.

Na mesma oportunidade, também foi eleito o Desembargador Jucimar Novochadlo  no cargo de Vice-Presidente e Corregedor. A posse está prevista para o dia 3 de fevereiro de 2014. Edson Vidal é formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pós-graduado em Direito Penal, pela Universidade Federal do Paraná. Atuou como promotor de Justiça substituto na Lapa, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Ipiranga e Rio Negro e como titularem Carlópolis, Jaguapitã, Siqueira Campos, Faxinal e Umuarama. Na Capital exerceu as funções de promotor de Justiça substituto de entrância final na Vara da Auditoria Militar, e as titularidades das Promotorias de Justiça da Vara de Execuções Penais e 1ª Vara Criminal; professor de Direito Processual Penal da Escola Superior do Ministério Público; procurador de Justiça.

No âmbito da administração estadual foi diretor geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública (87/89); secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (95/98) e secretário especial da Ouvidoria Geral do Estado (96), cumulativamente com o cargo de secretário de Estado da Justiça e da Cidadania. Foi nomeado ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada, vaga do Quinto Constitucional, destinada ao Ministério Público, em dezembro de 1998, assumindo o cargo em janeiro de 1999. Em 3 de fevereiro de 2005 foi elevado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. O novo Vice-Presidente e Corregedor, Desembargador Jucimar Novochadlo, é bacharel em direito pela Universidade Católica do Paraná, turma 1982.

Ingressou na magistratura como juiz substituto, sendo nomeado no dia 21 de julho de 1989 para a comarca de Guarapuava. Como juiz de direito exerceu suas funções, a partir de 6 de junho de 1990, nas comarcas de Palmital, Santa Helena, Jandaia do Sul, Pitanga e Londrina. Em 2004 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, no dia 31 de dezembro de 2004, foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná.

TRE-PR-Edson Vidal-Rogério Coelho-Eleição

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: