Just another WordPress.com site

Olhar Digital

Para levantar o Windows Phone, a Microsoft precisa que mais fabricantes o adotem. Atualmente, a Nokia (que em breve será parte da própria Microsoft) domina praticamente sozinha o mercado do WP8. Na tentativa de fazer com que a Samsung mantenha o interesse por este nicho, a produtora do sistema pode desembolsar uma quantia bastante grande: cerca de US$ 1 bilhão.

A Samsung domina o mercado global de celulares em número de aparelhos vendidos, mas a grande maioria dos seus smartphones usa o Android. A empresa até possui um celular com Windows Phone 8, o Ativ S, mas ele nunca emplacou de fato, comparado aos concorrentes da Nokia. A informação partiu do blogueiro russo Eldar Murtazin, especialista no mercado de mobilidade.

Desta forma, seria natural que a Samsung desistisse do mercado, para focar onde ela tem sucesso. Por isso, a Microsoft poderia ter que investir na sul-coreana, que é uma das poucas que ainda tem demonstram interesse. Além de Nokia e Samsung, apenas a HTC produz aparelhos com o sistema.

Não seria a primeira vez que um acordo do tipo seria feito pela Microsoft. A empresa já pagava cerca de US$ 250 milhões por trimestre para a Nokia pela adesão ao Windows Phone. Entretanto, nenhuma das duas empresas confirma a possibilidade de acordo.

Caso se confirme, seria mais um passo da Microsoft para tentar tornar o WP mais atraente para fabricantes. A expectativa é que a companhia elimine o custo de licenciamento do software, para incentivar a utilização do seu sistema por outras companhias.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: