Just another WordPress.com site

Bem Paraná

Vilson Ribeiro de Andrade é um nome importante na história do Coritiba. Foi ele o responsável pela “virada” no clube após um dos momentos mais complicados da história coxa-branca, com o rebaixamento no Brasileirão em 2009 e a punição histórica aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta do quebra-quebra no Couto Pereira após o empate contra o Fluminense que selou a queda do Coxa no ano de seu centenário.

Mas nem mesmo o bom histórico do presidente do Coritiba faz com que ele esteja imune a críticas. O que, convenhamos, é natural. Contudo, alguns torcedores resolveram ir além de criticar e resolveram ameaçar o mandatário, que nesta sexta-feira (13) contou ter sido ameaçado de morte. A revelação foi feita em entrevista ao programa de televisão Arena SporTV.

Segundo Vilson, as ameaças foram feitas quando o clube ainda corria risco de rebaixamento – a equipe conseguiu escapar da queda na última rodada, vencendo o São Paulo fora de casa por 1 a 0. O presidente não acusou a torcida organizada pelas ameaças, classificando de “leviandade” fazer uma acusação contra alguma organizada agora. Mas revelou que precisou tirar a família de Curitiba.

“Nos últimos dois meses, fui ameaçado. Tive de tirar minha família de Curitiba por uma semana. Foi uma ameaça de morte caso o Coritiba caísse”, contou. Em breve a polícia deverá descobrir quem foi o autor das ameaças. É que já está correndo uma ação criminal para quebra de sigilo telefônico.

O dirigente ainda se mostrou decepcionado com toda a situação. “O presidente assume o clube por amor, mas quando termina o mandato não tem vontade de voltar a um campo de futebol”, lamentou.

foto divulgação

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: