Just another WordPress.com site

Claudio Humberto

Investigado pela Polícia Federal por corrupção e desvio de recursos, o influente diretor de Política Agrícola da Cia Nacional de Abastecimento (Conab), Silvio Porto, não deve retornar após as férias. O cargo já vem sendo ocupado por João Marcelo Intini, por ele indicado – que, como é próprio de uma gestão anárquica, nem sequer foi oficializado. Operador e eminência parda do PT, Porto teve demissão solicitada por Maurício Todeschini, delegado da PF. Sua queda foi comemorada na Conab.

Alvo da PF, Silvio Porto é protegido da cúpula do PT e do ministro Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República.

Por suas costas largas, Silvio Porto não chegou a ser preso, mas é suspeito de integrar um esquema de desvio de recursos do Fome Zero.

A Operação Agro-Fantasma, da PF, em setembro, investigou desvios no Programa de Aquisição de Alimentos, com recursos da Conab.

A PF cumpriu 92 mandados: 11 de prisão, 7 de suspensão da função pública, 37 de busca e 37 condução coercitiva, inclusive de Silvio Porto.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: