Just another WordPress.com site

PRTB

O PRTB de Alagoas planeja um “grande ato político” no lançamento da candidatura do acadêmico de Direito do Cesmac, Audival Amélio Neto, que pode se tornar o candidato mais jovem a deputado federal do Brasil, com apenas 21 anos de idade.

A ideia, claro, é turbinar sua pré-campanha a federal. O partido tem mais dois fortes candidatos a federal em 2014: o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida e o deputado estadual Antonio Albuquerque, que está em seu quinto mandato na Assembleia.

Audival Amélio Neto é o fato novo na disputa federal de Alagoas

Audival Amélio ou Val Amélio, como também é conhecido, é filho do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Cícero Amélio.

A família dele tem tradição na política de Alagoas, onde já elegeu pela primeira vez, o seu avô Audival Amélio, pela extinta Arena na na década de 70 como vereador por Maceió, sendo uma das maiores lideranças política surgida no Jacintinho.

Seu pai, Cicero Amélio e seu tio, Arnaldo Fontan foram vereadores, inclusive Arnaldo foi presidente da Câmara Municipal de Maceió. E seu pai, foi deputado estadual por cinco mandatos consecutivos.

E agora a família decidiu investir no jovem político para tentar uma cadeira federal, o que pode fazer dele o mais jovem deputado federal eleito com apenas 21 anos de idade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: