Just another WordPress.com site

Banda B/ESPN

Os juros do empréstimo da Fomento Paraná para a conclusão da Arena da Baixada são menores do que os municípios do estado pagam para construírem creches e escolas, segundo aponta reportagem da Espn nesta quarta-feira (19). Como apurado pelo canal de TV a cabo através do site da estatal, o empréstimo da ampliação do estádio terá condições idênticas ao da linha criada pelo BNDES para financiar os 12 estádios do Mundial, o que significa a Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) estipulada pelo Banco Central, 4%, e mais 1,9% ao ano.
arenacopa

Já para cidades que financiam uma escola ou uma creche, o órgão lista as “necessidades” que podem ser atendidas pelos financiamentos. São três faixas: uma para cidades com até 10 mil habitantes, outra para municípios que têm entre 10 mil e 100 mil moradores e, por fim, uma para locais com mais de 100 mil pessoas. E a taxa mais barata, a das menores cidades, é de TJLP mais 3,5%, o que dá 8,5%. O valor sobe para 9% no caso das cidades médias e chega a 9,5% no caso dos grandes municípios.

Segundo o site da Fomento, as necessidades são: projetos voltados à melhoria da qualidade de vida da população, tais como: Pavimentação de vias, construção de barracões industriais, terminais rodoviários, centros comunitários, creches, escolas, postos de bombeiros, tratamento de resíduos sólidos e também projetos de modernização administrativa, planos diretores, entre outros.

Ontem o estádio foi confirmado como sede da Copa do Mundo de 2014. O Atlético terá até 15 anos para o pagamento do empréstimo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: