Just another WordPress.com site

Com o falecimento do prefeito Mário Roque no início de seu mandato assumiu seu vice Edson Kersten.
Ouve-se pelos quatro cantos da cidade que o vice não desejou jamais assumir o comando da cidade. Teve de assumir e enfrenta problemas desde o início de sua gestão.
Nas ruas as pessoas falam que a cidade está ruim e que o prefeito não é da área. Pois que quando se vota em alguém vota-se na chapa completa prefeito e vice.
Algumas mudanças foram efetuadas nos últimos meses na Prefeitura de Paranaguá e uma nova alteração foi anunciada nesta semana.
Waldir Campos que era o presidente da Cagepar assumiu a Secretaria de Administração com o desafio de reduzir gastos como de telefone, água e luz. Para alcançar esta meta, foi contratado um técnico para fazer uma avaliação minuciosa.

O objetivo é promover uma redução em torno dos 20% a 30%. Além desta meta, a Secretaria de Administração dá continuidade aos serviços de atos oficiais e legislativos, administração do prédio da Prefeitura de Paranaguá, do patrimônio público e do Procon. “E com relação ao Procon, pretendemos viabilizar a mudança deste espaço para um local onde haja fácil acesso da população”, declarou Waldir Campos.

Waldir é funcionário municipal há 30 anos. Já ocupou diferentes funções na esfera municipal como assessor de imprensa, chefe do turismo que aliás originou a atual Fundação de Turismo, foi presidente da Funserv, Chefe de Governo, e antes de vir a ocupar o cargo de secretário de Administração também foi Chefe da 3ª Ciretran de Paranaguá.

Cagepar
Na Companhia de Água e Esgoto de Paranaguá- Cagepar, assumiu como diretor-presidente o economista Cláudio Glock de Souza. Além de economista por formação, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e 30 anos no ramo de saneamento, sendo 15 dedicados na estatal Sanepar.

A diretoria foi mantida tendo como diretor financeiro-administrativo, Gasito Salles das Neves Júnior e diretor técnico, Luciano Cezar Dias Salmon. Como meta, a equipe está trabalhando na transformação da Cagepar numa agência reguladora adequando sua estrutura técnica, organizacional e operacional, para dar condições de atuar no município cumprindo o papel de fiscalizadora e reguladora dos serviços públicos de água e esgoto, resíduos sólidos e drenagens.

“Os processos legais já foram iniciados para chegar à agência reguladora”, anunciou o diretor-presidente. “O objetivo é promover a prestação dos serviços públicos de qualidade aos parnanguaras”, completou Cláudio de Souza.

Cultura
E a mudança, recentemente, anunciada acontecerá na Fundação Municipal de Cultura (Fumcul). O professor Eduardo Ferreira do Nascimento deixará o cargo por motivos pessoais. Ele solicitou a exoneração e o prefeito Edison atendeu ao pedido formalizado.

“Agradeço o empenho e esforço dedicados pelo professor Eduardo neste período que esteve a frente da Fundação, pois foram muitos trabalhos realizados que foram feitos para a nossa população”, destacou o prefeito Edison de Oliveira Kersten.

Um dos primeiros desafios foi o Natal 2013. O professor Eduardo realizou, junto com uma equipe e a integração com várias secretarias, um trabalho que reuniu diferentes segmentos da comunidade local e resgatou a tradição, por exemplo, do Coral Asa Branca.

Lançamento de livros, apresentações teatrais, mostras culturais assim como a mostra carnavalesca que começa nesta semana fazem parte das ações da equipe da Fundação de Cultura com o professor Eduardo Ferreira do Nascimento como seu presidente. O prefeito Edison Kersten define nos próximos dias um novo nome para ocupar a presidência da Fumcul.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: