Just another WordPress.com site

Diario do Estado
Com a aproximação do período eleitoral, é complicada a situação do deputado Alceu Maron Filho (PSDB) no Tribunal Superior Eleitoral. Fontes do Diário do Estado em Brasília, alertaram para a movimentação do processo que pode ser julgado nos próximos dias e resultar na cassação do deputado que tem residência fixa em Paranaguá, no litoral do Paraná.

Ao tomar posse como deputado suplente quando Marcelo Rangel ganhou a prefeitura de Ponta Grossa, Felipe Lucas (PPS) entrou com uma ação de infidelidade partidária, já que Alceu que também era do PPS se desfiliou e ingressou no PSDB com o intuito de disputar a prefeitura de Paranaguá, onde saiu derrotado em terceiro lugar.

Durante a campanha eleitoral no litoral paranaense, Alceu próprio disse em diversas gravações que ele abriria mão do cargo de deputado estadual para assumir a prefeitura local, mas, quando não ganhou a história mudou e então a Assembléia Legislativa já interessava. Alceuzinho Maron que é o único deputado que mora no litoral atua incontestavelmente em benefício de algumas comunidades da região, porém perdeu muito prestígio devido à quantidade de processos que ele responde e que acabam prejudicando a imagem política de Alceu.

Com o processo de cassação, Alceu Maron Filho já foi condenado na primeira e na segunda instância, restando agora o julgamento em Brasília. Vale ressaltar que as duas primeiras decisões podem influenciar na decisão do TSE e mais uma vez Alceu pode sair cassado, só que agora sem direito a recurso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: