Just another WordPress.com site

Diário do Poder

 

  • lavagem de dinheiro 02
  • A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira a operação Lava-Jato, destinada a desbaratar uma quadrilha acusada de lavagem de dinheiro em sete estados. Os valores envolvidos na fraude são estimados em R$ 10 bilhões. A ação policial começou às 6h desta segunda-feira (17) em Curitiba e outras 16 cidades do Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

Mais de 400 policiais devem cumprir 81 mandados de busca e apreensão, 18 de prisão preventiva, 10 de prisão temporária e 19 de condução coercitiva, para depoimento na delegacia. Conforme a PF, os montantes investigados passam de R$ 10 bilhões.

De acordo com as investigações, o grupo envolve personagens do mercado clandestino de câmbio no Brasil e é responsável pela movimentação financeira e lavagem de ativos de diversas pessoas físicas e jurídicas envolvidas com vários crimes. Entre eles estão tráfico internacional de drogas, corrupção de agentes públicos, sonegação fiscal, evasão de divisas, extração, contrabando de pedras preciosas, desvios de recursos públicos, dentre outros.

Um dos grupos fazia uso de uma rede de lavanderias e postos de combustíveis para movimentar os valores oriundos de práticas criminosas.  participam da ação. Também serão cumpridas ordens de seqüestro de imóveis de alto padrão, apreensão de patrimônio adquirido por meio de práticas criminosas, e bloqueio de dezenas de contas e aplicações bancárias.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: