Just another WordPress.com site

FOLHA DE PONTAL PR

Na última terça-feira (11), a Secretaria de Ação Social e Relações do Trabalho, a Agência do Trabalhador e os gerentes da Techint, estabeleceram os procedimentos para o encaminhamento/recrutamento de mão de obra e qualificação profissional. Será priorizada a contratação de profissionais de Pontal do Paraná e demais municípios do litoral, principalmente os funcionários que foram desligados da empresa devido a interrupção do projeto WHP-2.

Até o momento para a preparação do canteiro, foram admitidos 117 funcionários, sendo 90% de recontratação de moradores da região, destes, boa parte eram beneficiários do Seguro-Desemprego que devido ao retorno à empresa, tiveram os benefícios recalculados, contendo aos cofres públicos os recursos do FAT – Fundo de Ampara ao Trabalhador.

Outro tema discutido foi a qualificação da população local. Foram pactuados com instituições do Sistema S, diversos cursos que serão ofertados na região para que a comunidade local possa pleitear uma vaga na empresa. Estes cursos ainda não tem data definida pois dependem de homologação do Ministério da Educação.

Os trabalhadores interessados devem realizar cadastro na Agência do Trabalhador em Praia de leste.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: