Just another WordPress.com site

Quando se é estudante a tendência da maioria é ser de esquerda raivosa. São muitos hormônios produzidos nesta fase da vida. Pensa-se me mudar o mundo. Em 1986 quando entrei na faculdade eu era de esquerda. O tempo passa e todos mudamos. É a famosa massa de manobra. Bota-se os principais líderes debaixo do braço que o restante vem junto.

Diário do Poder

UNE dez 2010 by ricardo stuckert

Um dos maiores símbolos da ditadura que se instalava no Brasil foi a destruição, por incêndio, da sede da União Nacional dos Estudantes (UNE) em 1º de abril de 1964. Exatos 50 anos depois, placas de alumínio escondem o mato e mais de R$ 50 milhões do Tesouro Nacional, concedidos no governo Lula para “construção da nova sede”. Até hoje a sede não foi construída. Talvez por culpa da ditadura…

Controlada pelo PCdoB, que aboliu eleição direta para sua diretoria, a UNE agradeceu com silêncio as generosas doações do governo Lula.

Após as doações milionárias, a UNE passou a ignorar denúncias contra o governo, do mensalão a questões específicas sobre Educação.

A UNE liderou lutas históricas, como a da criação da Petrobras, e 50 anos depois nem se importa com denúncias de malfeitorias na estatal.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: