Just another WordPress.com site

Jornal do Brasil

Conforme o Jornal do Brasil adiantou na última quarta-feira (9/4), o lançamento  da pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos à Presidência e da ex-senadora Marina Silva como sua vice, aconteceu nesta segunda-feira (14/4), em uma convenção realizada em Brasília, pelo primeiro-secretário nacional do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Carlos Siqueira. Já a homologação das indicações, pelo processo de formalização, só deve acontecer em junho, durante a Convenção Nacional do partido.

Durante o anúncio das candidaturas, Siqueira disse que as lideranças e os militantes do partido delegaram aos líderes do PSB, Eduardo Campos, e da Rede, Marina Silva, a tarefa de representá-los no processo eleitoral como pré-candidatos à Presidência da República. A formação da chapa Marina Silva-Eduardo Campos já era esperado desde a filiação da ex-senadora ao PSB, em outubro de 2013.

O partido que a ex-senadora tentou fundar, a Rede Sustentabilidade, teve o seu registro rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral, sob alegação de não haver comprovação do número mínimo de assinaturas previsto em lei para a fundação de partidos. Depois disso, Marina recebeu o convite do PSB.

Leave a comment