Just another WordPress.com site

 

Ultima sessão ordinária presidida pelo ministro Marco Aurélio

Ao encerrar a sessão administrativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (8), o presidente da Corte, ministro Marco Aurélio, fez um balanço dos processos julgados durante a sua gestão, iniciada no dia 19 de novembro de 2013 e que se encerrará na próxima terça-feira (13). De lá para cá, o Plenário do TSE julgou 2.599 processos.

Conforme o balanço apresentado, nesse período, foram realizadas 31 sessões jurisdicionais, sendo 29 ordinárias e duas extraordinárias. Também ocorreram 25 sessões administrativas, sendo 23 ordinárias e duas extraordinárias. O Plenário do TSE ainda realizou duas sessões solenes, totalizando 58 sessões durante a gestão do ministro Marco Aurélio.

Com relação ao número de processos, o presidente do TSE revelou que, no período, foram distribuídos 2.016 processos e apreciados 2.599 com decisão de mérito, isto é, colegiada. Já nos gabinetes, foram proferidas 4.389 decisões monocráticas (individuais).

Na próxima terça (13), o ministro Marco Aurélio despede-se da Corte devido ao término do seu segundo biênio como membro titular. Assume a Presidência do Tribunal o atual vice, ministro Dias Toffoli, em sessão solene a ser realizada no mesmo dia, às 19h, no plenário do TSE.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: