Just another WordPress.com site

Banda B

gleisi

A senadora Gleisi Hoffmann (PT) rebateu as críticas de que o Paraná recebe poucos recursos federais durante o encontro estadual do partido na manhã deste sábado (31), no lançamento da pré-candidatura ao governo. Segundo ela, a relação de investimentos no estado é grande e que o problema é, na verdade, “a incompetência, fraqueza e preguiça” da atual gestão.

“Eu tenho sido muito perseguida aqui no Paraná por pessoas que dizem que não há fornecimento suficiente de verba federal para o estado. A verdade é que há sim, só que ele é prejudicado por um governo mal intencionado. Por isso, usei esses adjetivos [incompetência, fraqueza e preguiça]”, afirmou a senadora.

De acordo com ela, a possibilidade de uma aliança com o PMDB para as eleições deste ano não está descartada, mas ela entende se o partido lançar o próprio candidato. “Nós estamos trabalhando no mesmo caminho, em uma direção nacional de articulação da campanha da Dilma. Nós já apoiamos o PMDB antes e gostaríamos de tê-los ao nosso lado. Mas, claro, se o Roberto Requião for candidato, não há problemas. O partido dele já tem história no Paraná. E, na minha opinião, quanto mais candidatos melhor, para o fortalecimento da democracia”, completou Gleisi.

O tom da campanha da senadora, segundo ela, é feito pelas propostas que serão apresentadas para a população. “Para mim, a prioridade será a saúde, que é hoje uma das piores áreas do estado. O Paraná é rico e tem um investimento muito baixo em saúde se comparado a outras regiões. Isso é uma vergonha. Nenhuma mãe merece ver o filho doente sem atendimento no posto de saúde”. Outros projetos serão voltados para a segurança da população.

Em entrevista ao programa Roda Viva no início do mês, o governador Beto Richa (PSDB) afirmou que estava sendo perseguido pelo governo federal, que “insiste em não liberar recursos e empréstimos para o estado”. “Eu encontrei um Paraná com muitas dificuldades, pagando muitas dívidas do governo anterior. Principalmente dívidas acumuladas de multas que o governo anterior recebeu por má gestão e imprudência”, disse.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: