Just another WordPress.com site

PRTB/Cada Minuto

O PRTB – comandado pelo dirigente partidário Adeílson Bezerra e que tem como principal nome o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida – pode incomodar bastante algumas composições que almejam chegar ao mandato de deputado federal.

O motivo? As condições objetivas que a sigla tem armado para eleger um ou dois parlamentares para a Câmara de Deputados.

O time para a disputa já foi escalado: Cícero Almeida, Val Amélio, Nivaldinho Albuquerque, Dudu Albuquerque, Dorge do Queijo, Pastor Barbosa, Ildo Rafael, Dinho Leite, Bosco, Doutor Jailton e Marli Ribeiro.

Destes, Val Amélio é filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, Cícero Amélio; e Nivaldinho Albuquerque é filho do deputado estadual Antônio Albuquerque.

O PRTB é o partido que foi expulso da frente de oposição que é liderada pelo deputado federal e pré-candidato ao governo do Estado de Alagoas, Renan Filho (PMDB). A base – diante disto – deve ser liberada para apoiar quem bem entender na disputa majoritária.

Por qual razão o PRTB passa a ser uma preocupação? Bem, pelos cálculos dos especialistas em coligações dos bastidores políticos, a frente de oposição, em bloco unido, pode fazer quatro ou cinco federais. Isto aponta para uma disputa acirrada, já que o PSDB luta contra o isolamento e tenta eleger o secretário municipal de Esportes, Pedro Vilela.

O PRTB também se prepara para ocupar espaços na Casa de Tavares Bastos. Estão na disputa João Beltrão, Antônio Albuquerque e Jairzinho Lira. Destes, apenas o último não possui mandato.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: