Just another WordPress.com site

PRTB

Levy Fidelix, do PRTB, apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de registro de candidatura para o cargo de presidente da República. Fidelix é o segundo candidato à Presidência a solicitar o registro, que ainda terá que ser julgado pela Justiça Eleitoral. O primeiro candidato a presidente a pedir registro foi Zé Maria, do PSTU.

levy-fidelix

A previsão de gasto máximo da campanha de Fidelix ao Planalto, informado no pedido de registro, é de R$ 12 milhões. Na campanha eleitoral de 2010, o candidato do PRTB tinha limite máximo de gastos de R$ 10 milhões, conforme o TSE.

Levy Fidelix, nascido em Mutum (MG), informou ser jornalista e publicitário, além de fundador e presidente do partido. O pedido de registro foi protocolado pelo próprio candidato. O candidato a vice-presidente na chapa é José Alves de Oliveira. O número do PRTB nas urnas será o 28.

O ministro Gilmar Mendes será responsável por avaliar se Levy Fidelix preenche os requisitos para ter o registro de candidatura aprovado. Entre os critérios está não ter condenações criminais proferidas por órgãos colegiados.

Os partidos políticos e as coligações têm até as 19h do dia 5 de julho para apresentar o pedido de registro de candidatos a presidente. Devem constar no pedido a declaração de bens, a previsão de gasto máximo da campanha, a plataforma de governo, as certidões criminais fornecidas pelas Justiça.

Os pedidos de registros de candidatos a governador e vice, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital devem ser encaminhados ao respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: