Just another WordPress.com site

G1

Convenção foi realizada em Curitiba, na manhã deste sábado (28).
Não há definição quanto ao candidato ao Senado e quanto às coligações.

Geonísio Marinho (PRTB) é candidato ao Governo do Paraná (Foto: Reprodução/ RPC TV)
Geonísio Marinho (PRTB) é candidato ao Governo do
Paraná (Foto: Reprodução/ RPC TV)

Em convenção realizada neste sábado (28), em Curitiba, o Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) definiu que o presidente da legenda, Geonísio Marinho, será candidato ao Governo do Paraná nas eleições de outubro. O candidato a vice-governador será Rodrigo Carlo Sottile, que é de Londrina, no norte do Paraná.

Logo após a definição, Geonísio Marinho defendeu a candidatura e destacou ser desnecessário dizer que, se eleito, irá garantir as obrigações básicas do estado quanto à segurança pública e saúde, por exemplo.  “O que tem que se fazer é saber em que pé estão as contas do governo. Sabe-se, pela a imprensa, que o estado está quebrado. Os nossos colegas, os militantes do PRTB têm competência para fazer até melhor do que esses doutores que estão no estado”, disse o candidato.

O partido não definiu coligações para as eleições proporcionais. A expectativa, de acordo Geonísio Marinho, é para que mais duas ou três legendas sejam incorporadas ao projeto do partido. “Não tem nada oficializado, fizemos alguns contatos. Mas podemos ter mais dois ou três partidos, ganhando tempo de televisão e formando uma chapa mais consistente”, acrescentou o candidato.

Também não há definição quanto ao nome que irá concorrer ao Senado. Isso só deve ser definido na segunda-feira (30).

Perfil
Geonísio Marinho tem 56 anos e é natural de Curitiba. Na política desde 1991, ele já foi candidato a vereador da capital paranaense três vezes e uma vez em Pontal do Paraná, no litoral do estado. Formado em economia, Marinho nunca ocupou cargo público. Atualmente, ele presta consultoria política e de negócios. Marinho é casado há 35 anos, pai de três filhos e tem dois netos.

Candidaturas definidas
Os partidos têm até segunda-feira de junho para realizarem as convenções e definirem o posicionamento para as eleições de outubro. No Paraná, já foram apresentadas em convenções, até o momento, as candidaturas para o governo estadual de Requião, Rosane Ferreira (PV), Rodrigo Tomazini (PSTU), Bernardo Pilotto (PSOL) e Silvio Barros (PHS). As convenções que devem oficializar as candidaturas de Gleisi Hoffmann (PT) e Beto Richa (PSDB) estão marcadas para domingo (29).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: