Just another WordPress.com site

O PTN é um dos integrantes do G-10, bloco formado por dez partidos, que oficializaram ontem união e surgimento de bancada coesa e forte, a partir de 2015. O grupo, consolidado pela força de 6.427.607 votos, estará representado por 24 deputados federais.

O encontro entre os parlamentares eleitos, presidentes nacionais e principais representantes partidários do PSL, PTN, PSDC, PRTB, PHS, PMN, PTC, PRP, PEN e PTdoB aconteceu na tarde desta quarta-feira em um hotel de Brasília.

Renata Abreu, eleita deputada federal pelo PTN, como vice-presidente nacional do PTN, além de presidente estadual da legenda em São Paulo, expôs aos presentes a importância de o G-10 marcar presença em todas as discussões da Casa: “É muito importante essa nossa união, mas temos de avançar mais, escolher um nome para nossa liderança e mostrar nossa força para todas as demais bancadas existentes na Câmara. Sei que podemos fazer a diferença no Congresso e é isso que estamos oficializando aqui, hoje. Com o G-10, teremos força para uma atuação bem marcante na Câmara, a partir de 2015.”

Todos os presentes se comprometeram a um novo encontro, ainda sem data marcada, quando ocorrerá a escolha do líder do G-10.

Participaram da reunião em Brasília os quatro federais eleitos pelo PTN: Renata Abreu (SP), José Carlos Bacelar (BA), Delegado Edson Moreira (MG) e Christiane Yared (PR), além do coordenador estadual do PTN-SP, Thiago Milhim, e do presidente estadual do PTN-PR, José Elizeu Chociai.

*Número de deputados eleitos por partido: PHS – 5, PTN – 4, PRP – 3, PMN – 3, PSDC – 2, PTC – 2, PEN – 2, PTdoB – 1, PSL – 1, PRTB – 1.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Tag Cloud

%d bloggers like this: